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Já definiu sua estratégia para a Black Friday?



A Black Friday é uma das datas mais importantes para os negócios, pois representa ótimas oportunidades de compra para os consumidores e muitas vendas para os lojistas, e quem disse que as promoções da Black Friday são exclusivas para o varejo? A grande liquidação de fim de ano, pode se transformar em uma excelente estratégia para empresas de diferentes segmentos, em especial o de serviços.


Nos últimos anos, foram muitas experimentações e novidades, como pacotes promocionais em agências de viagens, escolas de idiomas, academias de ginástica, salões de beleza, aplicativos e também no segmento de consórcios.


Com criatividade, planejamento e comunicação assertiva, muitas empresas conseguiram aumentar suas vendas no período, embora nem sempre isso possa ser quantificado porque são negociações mais longas e consultivas. Uma dica é aproveitar o mês todo e estabelecer uma oferta irresistível para a data da Black Friday.


As opções promocionais para o período da Black Friday são inúmeras. Mas antes de divulgar uma oferta de maneira aleatória, é fundamental que os gestores das empresas realizem estudos estratégicos avaliando onde é possível oferecer vantagens reais em preço, condições de pagamento e abrangência de serviços.


Os resultados de uma campanha bem planejada podem ser imediatamente sentidos no aumento de vendas, mas podem também abrir várias portas para negociações futuras.

Já passou da hora do setor de serviços investir em ações promocionais e a Black Friday é uma das grandes oportunidades do ano para experimentar. Existem oportunidades e consumidores ávidos por descontos.


Pela tradição americana, a Black Friday acontece na quarta sexta-feira de novembro, logo após o feriado de ação de graças, nesse ano a data será no dia 25. No Brasil, as primeiras experiências aconteceram em 2010 e desde então todos os setores tem colhido ótimos resultados a cada ano.


Nas últimas edições da Black Friday, várias administradoras de consórcio investiram em estratégias de vendas para essa data, convertendo oportunidades em grandes resultados. Não perca tempo, seja uma das administradoras que convertem oportunidades em resultados, a data se aproxima e não há mais tempo a perder.

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